segunda-feira, 2 de maio de 2022

Curso Adolescência e Saúde Mental no SUS: desafios e possibilidades para a produção de cuidados

Curso virtual com aulas síncronas à profissionais de saúde do SUS do Estado de São Paulo

É com imenso prazer que o Programa Autoestima, o Instituto de Saúde e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde - São Paulo (COSEMS/SP) lança o curso Adolescência e Saúde Mental no SUS: desafios e possibilidades para a produção de cuidados.


No intuito de garantir maior abrangência e acesso, será em modalidade virtual com aulas síncronas e destinado à profissionais de saúde do SUS do Estado de São Paulo. Esse curso foi concebido à partir da escuta de diferentes necessidades e desafios relatados por profissionais que atuam nas diferentes regiões de saúde do estado.

 

Serão realizados 9 encontros síncronos abordando temas de interesse sobre a Adolescência e Saúde Mental, contabilizando 30 horas de carga horária. Ele será ofertado entre os meses de abril a junho, às quintas-feiras, das 09h00 as 12h00.

 

Para a certificação do curso (pelo Instituto de Saúde) será necessária a participação em pelo menos 75% das aulas previstas. Estas serão gravadas e futuramente disponibilizadas a quem tiver interesse.

 

O público-alvo do curso será composto por profissional de saúde dos serviços do SUS e/ou outros setores da administração direta local e estadual do Estado de São Paulo. Acesse o link para realizar a inscrição, caso tenha tal perfil e interesse: 

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=zbB4Oo58KUmD1RkKbMATZRgNQNKlzAFNnXgtLHzcQ4pUMEg1TFQ4MkNVRVNJNDJZUkc4Rks0MlVQVS4u 

 

Segue abaixo a divulgação do programa do curso. Para outras informações, envie uma mensagem ao faleconosco@autoestima.sp.gov.br